Mediatação diária para casais, 07 de Agosto de 2013




PRIORIDADE
Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.
1 Timóteo 5:8

“Há alguns anos, o lar era o centro das atividades da família, agora, porém, serve mais como um posto de abastecimento, por onde seus membros passam rapidamente para uma ligeira refeição, antes de continuarem seu curso.”¹
Quanto tempo você tem dedicado para estar em casa a sós com seu cônjuge? Tem você feito de seu lar um posto de abastecimento?
No corre e corre do dia-a-dia muitos tem deixado o tempo com a família em segundo plano, sendo que este deveria ser o primeiro, com isso muitos têm perdido a oportunidade de ver o desenvolvimento de sua família, ou nem mesmo tem deixado ela se desenvolver. Seu lar deve ser um local onde você possa ter um encontro pessoal com sua família e com Deus. A felicidade de seu lar não se faz somente por mensagens no celular ou na internet, mas no tempo investido para estar pessoalmente, brincando com os filhos conversando com o cônjuge. Se você quer que seus filhos tenham um casamento feliz, dê o exemplo de um casamento feliz para eles.
Não existe pessoa sem tempo para a família, o que existe são pessoas que não tem a família como prioridade. Tempo é uma questão de prioridade, você sempre terá tempo para aquilo que é sua prioridade. Priorize sua família, seu casamento.



¹VAN PELT, Nancy L. Felizes no amor: os segredos da vida a dois. Tradução de Charlote F. Lessa. 6. ed. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, 2011.


Baixe esta meditação em PDF Clique Aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...