Meditação diaria para casais 06 de Agosto de 2013



AVALIE SEU CASAMENTO
Examinai-vos a vós mesmos... 2 Coríntios 13:5. Mas prove cada um a sua própria obra... Gálatas 6:4

“O que constrói um lar Cristão deve buscar meios para melhorar e aumentar a felicidade de seu cônjuge. Alguns casais têm uma experiência conjugal medíocre pelo fato de não terem planejado algo melhor.” ¹
Um dos grandes meios de alcançarmos a felicidade no casamento é a avaliação, deve o casal de maneira sincera pedir a avaliação do outro sobre o casamento e atitudes de ambos, perguntas como: Como você descreveria sua vida conjugal? Enumerar os pontos fortes e fracos de seu casamento, o que te faz mais feliz no casamento, o que te magoa mais, em que vocês são mais diferentes e etc. Ao fazer esta avaliação ambos poderão saber onde precisam melhorar para que possam ser mais felizes.
Tal avaliação deve ser feita com muita sinceridade e acima de tudo com humildade, ninguém gosta de ouvir criticas, mas as mesmas em momento adequado são necessárias para o crescimento, pois através delas saberás onde deve se corrigir.
Hoje converse com seu conjugue orem primeiramente juntos e após isto com muita tranquilidade façam uma avaliação de seu casamento, com humildade aceite seus erros e orem novamente juntos pedindo forças a Deus para conseguirem juntos corrigirem os erros e assim serem mais felizes no casamento.
Deus os abençoe.

Baixe em PDF: Clique Aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...