Meditação do Pôr do Sol – 31/05/2013 – Gratidão e Amor

Gratidão e Amor

“Servireis ao Senhor, vosso Deus, e Ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e tirará do vosso meio as enfermidades. Êxodo 23:25

Eu sofria um grave problema na coluna havia dez longos anos. Nos últimos anos, as dores tinham se tornado de fato insuportáveis. O diagnóstico médico foi exato: eu deveria me preparar para passar o restante da vida em uma cadeira de rodas. isso me afetou grandemente, levando-me a entrar em depressão profunda.
A despeito dessa situação difícil, eu e minha família perseveramos em oração pedindo a Deus a cura para essa doença terrível. Na medicina, havia uma esperança que consistia em cirurgia e na utilização de implantes. Mas os custos eram tão altos que a única forma de financiar a cirurgia seria vendendo a casa.
Em março de 2008, minha filha, Edith Aravena, realizou um recital na Venezuela e pediu oração em meu favor. No término do concerto, um senhor se aproximou dela e lhe perguntou a respeito da saúde da mãe. Edith lhe explicou as complicações da coluna que eu estava enfrentando. Então o homem lhe disse que agora entendia por que havia sido movido a assistir ao concerto. Ele se apresentou como o Dr. David Pereira, cirurgião especialista em coluna, membro da Igreja Adventista, e se mostrou disposto a ajudar em tudo o que fosse necessário para me operar na Venezuela, de forma gratuita. Além disso, existia boa possibilidade de conseguir a doação dos implantes.
Com esperança e grande alegria, Edith ligou para mim contando-me dessa maravilhosa oportunidade que o Senhor me estava concedendo. O Dr. Pereira revisou os exames médicos e concluiu que eu realmente deveria ser operada, pois, de outra forma, ficaria inválida em breve. Com muito sacrifício, nossa família reuniu todos os recursos financeiros necessários para a viagem. Minha filha e eu chegamos à Venezuela e logo foram realizados todos os exames necessários para a delicada cirurgia. A despeito do pouco dinheiro que tínhamos, nenhum exame ficou pendente. Nisso, Deus também mostrou Sua fidelidade.
Era o momento de solicitar os implantes que deveriam ser utilizados na operação. Então, soubemos que não mais eram doados implantes, quaisquer que fossem, por ordem do governo. Parecia que todas as portas estavam sendo fechadas e que tinha sido inútil a longa viagem com todo o nosso sacrifício. Porém, em momento nenhum deixamos de orar. A despeito das possibilidades nulas, mantivemos a fé e mesmo assim, preenchemos a ficha para a solicitação dos implantes. Quando a ficha foi entregue a pessoa que a recebeu colocou-a em lugar separado. Decorrido um tempo, Edith ouviu uma voz que chamou: “Chilena!” Para sua surpresa e grande alegria, a resposta havia sido positiva! A ficha havia recebido todos os carimbos e assinaturas necessárias. Telefonamos imediatamente para o Dr. Pereira avisando-o do êxito da solicitação. Assim, recebemos a orientação de que eu deveria ser internada imediatamente. Chegando ao hospital, recebemos a notícia de que não mais havia leitos disponíveis e que deveríamos aguardar vários dias. Mais uma vez Deus mostrou seu poder. Com ajuda do Dr. Pereira e o apoio de seus colegas, foi imediatamente disponibilizado um leito.
Antes de ser encaminhada para a cirurgia, agradeci ao Senhor todas as portas que me foram abertas e, tranquila, encomendei a vida a Ele, diante da delicada intervenção. Depois de algumas horas, ouvi a confirmação do sucesso da cirurgia. Os dias seguintes passaram rapidamente. Recebi alta e comecei a viagem de volta para casa. O Senhor preparou tudo para que eu viajasse comodamente com um havia com várias poltrona desocupadas.
Deus dirigiu todas as coisas e respondeu de maneira impressionante a oração de fé, fazendo com que apenas 1 mês fosse solucionado meu grave problema de saúde.
Ilse Currin Gamboa
Igreja Adventista de Villa Italia, Temuco Poniente (União Chilena)
Atividade Infantil
Apagar as luzes e observar juntos como o dia vai chegando ao fim, como os últimos raios do sol se perdem no horizonte… Esse é um espétaculo digno de ser contemplado em família! Explicar às crianças que não devemos passar um só dia sem falar às pessoas sobre a breve volta de Jesus. (As crianças são grandes missionárias). Preparar cartazes com lindos versos bíblicos sobre o sábado para serem distribuídos.

Fonte: JAAdventista
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...