Meditação do Pôr do Sol – 24/05/2013 – O Melhor Advogado


O Melhor Advogado

“Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na Minha casa; e provai-Me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do Céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. Malaquias 3:10, 11

Há quatro anos, conheci a Igreja Adventista e a mensagem do sábado, durante uma Semana do Calvário. Tomei a decisão de ser batizado, mas, apesar disso, eu ainda não sabia como servir adequadamente a Deus. Aos poucos, fui conhecendo mais a respeito da importância de ser fiel ao Senhor. Foi então que senti um imenso desejo de fazer um plano de ofertas, mas não tinha condições.
Paralelamente a essas mudanças que estavam ocorrendo em minha vida espiritual, havia um processo de aposentadoria em andamento, o qual estava nas mãos de uma advogada havia quatro anos. Como as coisas estavam emperradas, resolvi consultar uma segunda advogada. Ela me orientou dizendo que seria melhor iniciar novo processo, sem advogado, pois certamente seria negado o pedido. Então, ela entraria no processo.
O tempo foi passando e a advogada disse que as chances de conseguir a aposentadoria eram de apenas 10%. Foi quando conheci o Seminário de Enriquecimento Espiritual em minha igreja. Durante o tempo em que realizei a jornada de 40 dias com Deus, tomei a decisão de colocar tudo nas mãos dEle, e tê-Lo como meu Advogado. Numa dessas manhãs, fiz um plano especial com Ele. Prometi que, se conseguisse a aposentadoria, os três primeiros meses de salário, que deixariam de ser pagos à advogada, eu os daria como oferta às igrejas do Jardim Eliana e do Jardim Gaivotas, além de mais cinco por cento como pacto de gratidão durante o ano de 2011.
A espera foi um período para eu exercitar minha fé em Deus. Finalmente, em abril de 2011, ao comparecer a um posto da Previdência Social para ver como andava o processo, descobri que a aposentadoria já estava liberada havia alguns meses. Deus havia dado a benção completa: a aposentadoria era integral e não proporcional, como a advogada havia dito.
Confiei no que diz a Palavra de Deus no Salmo 37:25: “Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão.”
Cecílio Rosa dos Santos
Igreja Adventista de Jardim Eliana, SP (UCB)
Atividade Infantil
Com a ajuda dos pais, a criança deve fazer uma lista de atividades simples, em que é possível fazer algo para ajudá-los na ordem da casa e, assim, poder receber tranquilos o sábado seguinte. Seguir esta lista durante a nova semana.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...