Meditação do Pôr do Sol – 17/05/2013 – O Deus que eu Desconhecia


O Deus que eu Desconhecia

“Um anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Dispõe-te e vai para o lado do Sul, no caminho que desce de Jerusalém a Gaza; este se acha deserto. Ele se levantou e foi.” Atos 8:26

Nasci em Caporaya, Cochabamba, Bolívia. Estudei até o terceiro ano do ensino fundamental e, quando tinha 14 anos, deixei minha casa devido aos vários problemas de meus pais. Deixei minha terra buscando um futuro melhor em Santa Cruz.
Trabalhando como pedreiro, aos 19 anos, tornei-me traficante de drogas. Anos depois, deixei o narcotráfico e passei a ser comerciante. Aos 26 anos, conheci minha esposa, Demetria Romer, e com ela me casei em 1982.
Como jovem, fui tentado a obter o dinheiro fácil e voltei ao narcotráfico juntamente com minha esposa. Ganhamos muito dinheiro. Nossos amigos de várias igrejas cristãs nos falavam de Deus e, assim, decidimos juntar 30 mil dólares e procurar a igreja verdadeira.
Em 1992, nos casamos na Igreja Católica e gastamos cinco mil dólares, deixando o restante para investir em algum negócio ou comprar um caminhão. Mas, no ano seguinte, fomos para a prisão. Com o dinheiro que tínhamos, compramos uma carpintaria, na prisão, mas não tivemos êxito.
Começaram as nossas dificuldades, mas Deus tinha um plano para nossa vida. Uma detenta que frequentava a Igreja Adventista da prisão deu estudos bíblicos para minha esposa e ela foi batizada no dia 16 de outubro de 1993.
Eu estava deprimido porque sentia solidão. Meus filhos estavam distantes e eu não podia vê-los por serem de menor idade, e também porque eles não podiam ir sozinhos até lá. Fiquei doente e quis tirar a própria vida. Essa situação me levou a refletir. Finalmente, compreendi que somente seria feliz seguindo os ensinos da Palavra de Deus. No dia 30 de abril de 2004, decidi entregar a vida ao Senhor e fui batizado.
Minha situação econômica estava mal, a carpintaria não ia bem e eu estava aflito. Pensei: “Se Deus está comigo, por que não me ajuda?” Pedi auxílio à família e não a obtive. Mas Deus respondeu-me enviando um parente distante que eu não conhecia e que me emprestou dinheiro para investir em um restaurante. O pouco que faltava eu consegui vendendo a carpintaria. Devo destacar que a maior ajuda que recebi foi dos irmãos da igreja.
Depois de um tempo, o juiz determinou dez anos de reclusão e 40 mil bolivianos de multa para os dois. Porém, Deus, em Seu amor, abriu outro caminho e não tivemos que pagar nada. Ele também abriu o caminho para nossa liberdade.
Livres, passamos a congregar na Igreja Adventista Central de Santa Cruz, onde servimos como diácono e diaconisa.
Atualmente, frequentamos a Igreja Adventista “Dulce Hogar”, na qual Deus me permitiu atuar como ancião, função que desempenho desde 2008; minha esposa é a tesoureira da congregação.
Em 2007, participei do Seminário de Enriquecimento Espiritual que fortaleceu nossa fé e deu origem ao desejo de cumprir a missão da pregação da Palavra. Assim, Deus nos permitiu levar cinco pessoas ao batismo, por ano, para a glória e honra dEle.
Santiago Moreira Patiño
Igreja Adventista Dulce Hogar, Missão do Oriente Boliviano
União Boliviana
Atividade Infantil
Desenhar personagens que foram fiéis a Deus. (Exemplo: Moisés com o bordão e os Dez Mandamentos). Perguntar a seu filho o que isso o faz lembrar, especialmente quando Moisés estava no Monte Sinai, onde lhe foram dadas as tábuas da Lei. Enfatizar o quarto mandamento.
 

Fonte: JAadventista
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...