Meditação do Pôr do Sol – 07/06/2013 – O Poder da Oração Intercessora

O Poder da Oração Intercessora

“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode,  por sua eficácia, a súplica do justo. Tiago 5:16

No dia 28 de outubro de 2006, participei do primeiro seminário de enriquecimento espiritual “Comunhão e Adoração”, realizado pelos pastores Juracy Santiago e Antônio Júnior. No dia seguinte, 29 de outubro, demos início a uma jornada de oração de 41 dias. Na ocasião da apresentação do seminário, fomos orientados pelos pastores a escolher cinco pessoas pelas quais orar durante esses 41 dias. Devíamos submeter a Deus nosso projeto de oração intercessora, pedindo a Ele que nos indicasse o nome das pessoas pelas quais orar.
Confesso que , a princípio, pensei em vários nomes, mas orei a Deus para que me mostrasse as pessoas certas. Depois de orar naquela noite buscando descobrir o propósito de Deus para minhas orações, fui impressionada por Ele, por meio de um sonho, para orar por Divino Francisco Linhares e Rosemeire Dias de Jesus (ambos ex-adventistas).
Na manhã seguinte, procurei a Rosemeire para dizer que estaria orando por ela durante aqueles dias da jornada e para saber se havia algum motivo especial pelo qual ela queria que eu orasse. Aproveitei, ainda, para pedir o telefone do Divino para que eu pudesse entrar em contato com ele. Além de me fornecer o telefone, ela me agradeceu por orar por ela.
Algumas horas depois, Rosemeire me procurou e disse: “Carmelita, foi realmente Deus que a impressionou a orar pelo Divino. Ele está precisando, pois nesta noite ele foi esfaqueado.”
Fomos visitá-lo no hospital e ele não estava nada bem. Continuei orando e suplicando a Deus que lhe concedesse tanto a cura física quanto a espiritual, pois, no período em que ele esteve fora da igreja, aproximadamente seis anos, ele havia entrado para o mundo das drogas e da prostituição.
Para honra e glória de Deus, Divino foi rebatizado no Dia do Reencontro. Ele está agradecido a Deus por tê-lo resgatado e espera ser um vaso de honra nas mãos de dEle.
Carmelita França e Silva
Igreja Adventista de Nova Vila
Distrito de Jaiara, GO (Ucob)
Atividade Infantil
Ajudar seu filho a confeccionar em papel as duas Tábuas da Lei. Na primeira folha, ele deve colocar os números de 1 a 4, que falam sobre o amor de Deus; na segunda folha, ele deve colocar números de 5 a 10, que tratam de amor ao próximo. Ressaltar o quarto mandamento com glitter dourado.


Fonte: JAAdventista
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...