Postagem em destaque

Estudos Bíblicos em vídeo para Whatsapp. Prontos para Baixar!

Estudos Bíblicos em vídeo com tamanho e formato adequados para compartilhamento via Whatsapp. Clique em cada Estudo para ser direciona ...

Meditação para o Pôr do Sol, 08 de Novembro de 2013



Uma vida resgatada
Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele. Provérbios 22:6

  Aos 15 anos de idade, me envolvi com más companhias, saí da Igreja e passei a usar drogas como maconha, cocaína e merla (algo como a pasta de coca). Por várias vezes, tentei voltar à igreja, mas as tentativas foram frustradas, pois eu não encontrava forças para permanecer firme. Em muitos momentos, o cigarro e a bebida foram fatores determinantes para meu fracasso. Permaneci 15 longos anos longe da presença de Deus, mas havia alguém que não deixava de orar por mim: minha mãe acreditava no poder do Alto e, permanentemente, intercedia pelo filho.

  Trabalho como servente de pedreiro. Nesses anos longe do Senhor tentei outras atividades. Abri um bar onde vendia bebidas, cigarros e outras coisas nocivas  à saúde. Foi nesse ambiente que aprendi a beber todos os dias e sempre dormia embriagado. Como consequência dessa vida desregrada, passei muitas necessidades, não tendo, por vezes, o que comer. Minha aparência era muito "exótica": os cabelos e  barba eram longos e eu usava pulseiras e brincos.
  Após uma serie evangelística na Igreja Adventista de Paranoá, foi realizado o Seminário de Enriquecimento Espiritual. Minha mãe me convidou para assistir ao lançamento da campanha, feito pelo pastor Iboson. Aceitei e fui com minha mãe à igreja. Depois da apresentação do seminário, a mãe me desafiou a fazer com ela aqueles dias de oração e estudo. Não aceitei alegando que não tinha dinheiro para comprar o material. Fui levado à presença do pastor Ibson que doou as apostilas, com a condição de que eu fizesse a jornada todos os dias. Fui para casa e comecei a caminhada rumo à transformação da minha vida.
  Em minha pequena casa, mamãe e eu fazíamos a jornada em lugares diferentes. Depois de alguns dias na presença de Deus, na primeira hora do dia, saí de casa para trabalhar com uma decisão firme no coração. Trabalhei normalmente e, no fim do dia, anunciei ao chefe que não mais trabalharia aos sábados e que na sexta-feira, só trabalharia até as 18 horas. Naquele dia, ao receber o salário, fui até uma barbearia e ali, com lágrimas, cortei o cabelo comprido de que tanto gostava, substituindo-o por um corte social. Além disso, também raspei a barba. Um novo homem estava nascendo. Chegando em casa, quando abri o portão, minha irmã gritou para a mãe que um homem estranho estava entrando. Eu também gritei: "Que homem estranho o quê? Sou eu, Rogério, um homem transformado!"
  A jornada espiritual continuou e seguidas vezes as emoções afloravam fazendo que eu chorasse muito enquanto lia o tema do dia. A força de que eu precisava para retomar foi encontrada ali, de madrugada, entre mim e Deus. Com a força adquirida, não mais deixei de ir à igreja. Num sábado pela manhã, assistindo ao culto, tomei a decisão mais importante da minha vida. Disse para mim mesmo que seria batizado para honra e glória de Deus. Conduzido pelo Espírito Santo, um mês depois de concluir a jornada, fui levado às Águas batismais. No transcorrer da jornada, fiz uma oração especial ao Senhor: pedi uma companheira que me ajudasse na caminhada cristã. As bençãos foram completas. Algum tempo depois do meu batismo, casei-me com Concileudes. Agora, temos uma linda filha chamada Ana Carolina. Hoje, pela graça de Deus, sou um novo Rogério, um líder na igreja. Attuei como diácono, diretor do Ministério Lar e Família, diretor de grupo e ancião da Igreja Central de Paranoá.
  Apesar das dificuldades da vida, nunca me faltou nada, pois o Senhor tem me sustentado com Sua mão poderosa. Confiante, espero ansiosamente a volta de Jesus.
Rogério Lima da Silva Ribeiro
Igreja Adventista do Paranoá, DF (UCoB)


Fonte:M.M da DSA. Enfim, o Sábado chegou.1ªedisão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...