Meditação para o Pôr do Sol, 1 de novembro 2013.


Até os confins da Terra - 2
Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Apocalipse 14:12.



   Depois de um tempo, senti a necessidade de estudar e fui para Puerto Cisne, onde fiquei em um internato. Ali conitinuei estudando a Bíblia (presente de um amigo) e orando a Deus com o desejo de conhecer os cristãos que guardavam os mandamentos, para, finalmente, poder ser batizado.
   Tempos depois, fui a Puerto Montt para prosseguir com os estudos e me matriculei no Colégio Andrés Bello. Como eu era estudante destacado, uma colega me pediu que a ajudasse com a matéria de Matemática. Com boa vontade, ajudei-a e a jovem, em gratidão, me convidou para ir à igreja no sábado. Mas recusei o convite várias vezes até que, por fim, aceitei.
   Ao chegar à igreja, olhei o mural com as publicações, vi os folhetos e livros que havia recebido do pastor Lobati e fiquei impressionado. Além disso, na igreja, estavam ouvindo o programa "Minha História Preferida".
   Então, imediatamente, perguntei à amiga quantos dos mandamentos a igreja guardava e essa foi a resposta que obtive: os dez mandamentos que estão na lei de Deus.
    Oito anos haviam-se passado desde que comecei a conhecer o Senhor. Por fim, havia encontrado a igreja na qual devia ser batizado. Eu estava emocionado pela maneira com que Deus havia preparado todas as coisas até que chegasse esse momento. Depois, enquanto o pastor estava pregando, fui à frente e pedi o batismo naquele momento! O pastor me explicou que isso não seria possível naquele momento, mas ninguém conseguiu me dissuadir e, no dia seguinte, fui batizado.
    Hoje, sou radicado em Ciudad de Puerto Mont. Minha esposa e filhos estão na igreja. Sou ancião da igreja e minha esposa é a diretora do Clube de Aventureiros. Em 2010, depois de 20 anos, voltei para a igreja frequentada pela amiga que me havia pedido ajuda em Matemática, e que tinha sido utilizada por Deus para me convidar persistentemente a ir à igreja.
    Juntos agradecemos de todo coração a Deus os milagres realizados na nossa vida e temos a certeza de que todos os que perseverarem na oração e no estudo da Bíblia receberão a resposta fiel do Senhor.

Cristian Machuca Carvajal
Distrito Montt Central, União Chilena

Fonte:M.M da DSA. Enfim, o Sábado chegou.1ªedisão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...