Meditação do Pôr do Sol, 22 de novembro 2013


Perseverando na fidelidade
Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito de colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mateus 25:21.

   Meu marido me deixou com três filhos para criar. Em 1984, quando conheci a Igreja Adventista do Sétimo Dia, eu morava em Espigão do Oeste, RO. trabalhava como doméstica e estava com dificuldades para conseguir emprego, pois já estava guardando o sábado. Então, fiz um pacto com Deus: se Ele me desse um emprego com o sábado livre, eu seria fiel nos dízimos.

   Minha irmã me motivou a procurar os vereadores da cidade para pedir emprego. Três semanas após o pedido, fui procurar e me fizeram uma proposta de emprego. No mesmo instante, pegaram meus documentos e levaram para Porto Velho, para fazerem a contratação.
   No ano 2000, fui demitida por questões políticas. Durante o período em que fiquei desempregada (três anos e meio), passei por muitas dificuldades. Mas continuei sendo fiel nos dízimos, mesmo com pouco.
   Certa ocasião, aconteceu que recebi o aluguel de uma casinha que eu tinha no fundo de casa. O valor recebido era de 70 reais. Vinte reais eram para pagar uma conta. Eu os deixei em casa. Os 50, levei para trocar: tiraria sete reais para o dízimo, 13 para pagar uma conta e 18 para outra conta. Quando cheguei à loja para pagar uma das contas e entreguei os 50 reais, a lojista me devolveu 50 e disse que eu havia entregue 100 (duas notas de 50). Insisti, mas a lojista confirmou. no momento, achei que o inquilino tivesse dado dinheiro a mais, mas perguntei-lhe e ele disse que não. Então, entendi que havia sido uma bênção divina por minha fidelidade a Deus. Durante esse período, eu trabalhava como doméstica. recebia 100 reais e os 70 do aluguel, mas nunca deixava de devolver o dízimo.
   Depois de algum tempo, com a mudança de governo, os funcionários demitidos foram recontratados. Assim, trabalho até hoje no Departamento de Estradas e Rodagens, e já estou com quase 30 anos de serviço. Comprei uma casa e até a reformei. E continuo sendo fiel a Deus no pouco e no muito.

Cleusa Dias de Almeida
Igreja Jardim das Oliveiras, Pimenta Bueno, RO (Unob)
Fonte:M.M da DSA. Enfim, o Sábado chegou.1ªedisão. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...