Meditação para o Pôr do Sol, 25 de outubro 2013


Até os confins da terra - I
Recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra. Atos 1:8.

   No início de 1985, meus pais decidiram sair de Santiago e foram colonizar o sul do Chile - o casal e cinco filhos. Quando o barco nos deixou no porto, ficamos em uma cabana rústica, totalmente isolada, fornecida pelo governo, próxima de Melimollo, Ilha Larga, setor Marchant.

   Eu tinha apenas nove anos, minha família não era cristã, tampouco tínhamos uma Bíblia que nos permitisse conhecer o Senhor. Além disso, papai era muito preconceituoso contra os cristãos evangélicos. Eles tinham um rádio antigo que somente nos permitia sintonizar em ondas curtas, ou seja, rádios estrangeiras. foi assim que, certo dia, às 23 horas, conseguimos sintonizar, com impressionante clareza, a rádio KGI, de San Francisco, Califórnia. Ouvimos um programa dirigido pelo pastor José Lobati. Ele falava de maneira tão cativante que me fez passar a ouvi-lo diariamente e a meditar no que ouvia.
   Quando completei 11 anos, o pastor fez um chamado pessoal, durante o programa radiofônico, que me tocou profundamente, levando-me à decisão por Cristo. Depois desse chamado, foi dado o endereço para onde eu poderia escrever. Naquele momento, compreendi que deveria ser batizado, mas não sabia onde, nem quando isso poderia acontecer. A despeito de ter dificuldades para escrever, com ajuda de minha mãe, preparei uma carta e me dispus a enviá-la. Crendo firmemente que a carta chegaria a seu destino, San Francisco, Califórnia, entreguei-a a um tripulante que se comprometeu a enviá-la quando chegasse a algum lugar com correio.
   Passaram-se meses e, com o tempo, uma família passou a receber a correspondência dos habitantes locais. Alguém me avisou de que havia uma carta em meu nome. Quando fui buscá-la, vi que se tratava de um envelope grande, despachado de San Francisco, Califórnia. Abri o envelope e ali havia um Diploma de honra por minha fidelidade em ouvir o programa. na carta, o pastor me felicitava por minha decisão de aceitar a Cristo e pelo desejo de ser batizado. Ainda me dizia que eu devia procurar a igreja que guarda todos os mandamentos. Então, perguntei a mim mesmo: onde encontraria esse tipo de cristãos?
Cristian Machuca Carvajal
União Chilena
continua na próxima meditação (01-11-13)

Fonte:M.M da DSA. Enfim, o Sábado chegou.1ªedisão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...