Meditação para o pôr do Sol, 20 de Setembro 2013

O Sócio Majoritário
A bênção do Senhor enriquece, e, com ela, Ele não traz desgosto. Provérbios 10:22

    desde o meu casamento, em 1965, aprendi com minha esposa a importância da fidelidade a Deus. Ela, como fiel dizimista, dava o exemplo em sua vida ao seguir os princípios de mordomia da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Sofríamos com o fato de que nosso pastor só vinha buscar o dízimo e ia embora. Entristecíamo-nos  por sermos poucos membros e não tínhamos motivação para o amadurecimento espiritual. fomos aos poucos abandonando a antiga igreja.

   Por esse tempo, deixei de ser fiel, e as coisas que já não estavam tão boas, começaram a piorar. Fiz alguns barcos na iminência de fechar negócio com o banco que os compraria, mas não deu certo. Fiz viagens para São Paulo a fim de comprar coisas para vender, mas numa dessas viagens o vendedor me vendeu mercadorias inferiores às que paguei e assim meu capital foi diminuindo.
   Certo dia, caminhando pelas ruas de Bragança, conheci uma igreja, a Igreja Adventista do Sétimo Dia; entrei, assisti ao culto e gostei dele. Naquele dia, o pregador falou sobre fidelidade e seu sermão tocou profundamente meu coração. Ao chegar em casa, conversei com minha esposa sobre a igreja que tinha encontrado e a convidei a me acompanhar. E mais: sugeri que voltássemos a ser fiéis a Deus, e ela aceitou.
   Poucos dias depois, folheando um caderno velho, encontrei uma quantia considerável de dinheiro, e disse a ela: esse dinheiro nós daremos para Deus. A partir de então, decidimos ser fiéis na verdadeira igreja de Deus.
   Hoje, conto a todos que me perguntam sobre o sucesso dos meus negócios (três empresas em sociedade com a esposa e com os filhos que também têm um sócio: Jesus). Meu segredo, digo: "Eu tenho um Sócio."
   O conselho foi tão importante que um dia apresentei meu Sócio a um irmão que estava vivendo miseravelmente, não pela condição financeira, mas pelo egoísmo de não ter Sócio. A sociedade deu certo para ele também.

José Rodrigues
Igreja Adventista de Aldeia, PA (UNB)
Fonte:M.M da DSA. Enfim, o Sábado chegou.1ªedisão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...