Meditação para o por do Sol, 30 de Agosto 2013


O Voo JJ  3774

Orai para que vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado. Mateus 24:20

Gláucia Clara Korkischko estava em São Paulo para um encontro de capacitação. Esse encontro teve seu inicio na segunda-feira e seria encerrado na quinta-feira, com o retorno marcado para o mesmo dia. O voo com destino a Campo Grande estava marcado para as 22 horas, saindo do aeroporto de Congonhas.
  Desde a tarde daquele dia, as condições climáticas para funcionamento do aeroporto internacional na capital do Mato Grosso do Sul não eram favoráveis e todos os voos estavam sendo adiados para o dia seguinte. Todas as consultas telefônicas para saber sobre alternativas foram infrutíferas. não havia possibilidades da saída do voo JJ 3774 naquela quinta-feira, 29 de maio de 2008, mas a informação só viria momentos antes do horário previsto.
  Gláucia já havia assumido compromisso no atendimento a uma mãe de aluno e muitas outras atividades e aguardavam naquela sexta-feira pela manhã, após uma semana de ausência na Associação. Gláucia é minha filha e passamos juntos esses momentos de expectativa em São Paulo.
  Quando chegamos em casa, naquela tardinha, quase noite, nos inclinamos diante de Deus e oramos, buscando nos conformar com a vontade dEle. Contudo, uma preocupação a mais, além das mencionadas, era com as horas sagradas do sábado, que certamente seriam perturbadas por essas circunstâncias. rogamos para que Deus interviesse, pensando nos limites do sábado.
  Fomos ao aeroporto antes do horário normal e ficamos felizes quando o painel eletrõnico anunciou: "Voo confirmado". Contudo, quando todos já haviam tomado seus assentos, da cabine de bordo o piloto advertiu que, caso o mau tempo prevalecesse na chegada a Campo Grande, a aeronave retornaria a São Paulo. Qual não foi minha alegria quando, próximo da meia-noite daquela quinta-feira, recebi a notícia: "Papai, já estamos em terra e conseguimos pousar com segurança. Estamos em Campo Grande."
  Louvado seja Deus que tudo faz provando ser fiel e favorecendo Seus filhos, para que nada atrapalhe nossa adoração nas horas sagradas do dia de sábado. Oremos a Deus, se algo estiver ameaçando nossa tranquilidade nesse dia. É o conselho de Jesus.
Paulo Korkischko
Secretário da Associação Paulistana (UCB)
Fonte: M.M da DSA. Enfim, o Sábado chegou.1ªedisão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...