Meditação Diária para casais, 18 de Agosto de 2013

AMOR NO ESPELHO

"O Senhor não vê como vê o homem" 1 Samuel 16:7

A ênfase excessiva que nossa sociedade dá à atração física frequentemente prejudica a autoconfiança. Um bom exemplo é a história de Peter Foster, piloto da Royal Air Force na Segunda Grande Guerra. Durante uma batalha, Foster foi vítima de um incêndio terrível. Sobreviveu, mas seu rosto ficou todo queimado que não era mais possível reconhecê-lo. Passou por muitos momentos de ansiedade no hospital, pensando se sua família - e principalmente a noiva - ainda iriam aceitá-lo. Aceitaram. A noiva afirmou que nada havia mudado, a não ser alguns milímetros de pele. Casaram-se dois anos depois.

  Foster comentou sobre sua esposa:
  "Ela se tornou meu espelho, me deu uma nova imagem de mim mesmo. Quando nos olhamos, ela me dá um sorriso amoroso que me diz que estou bem."
  O Casamento também deve funcionar assim - uma sociedade de admiração mútua que ignora milhões de falhas e aumenta a autoestima dos dois parceiros. Devemos transformar no espelho um do outro, refletindo amor e afirmação em todas as oportunidades.

Aqui entre nós...

  • Qual foi a última vez que elogiei sua aparência?
  • Nosso casamento é uma "sociedade de admiração mútua"?
  • Se eu ficasse desfigurado como Perter Foster, você continuaria me amando?
  • O que você acha que Deus vê em mim?
  • O que posso fazer para ser um "espelho" melhor para você?
  Senhor Jesus, vieste trazer tua presença e teu amor a todos - a despeito de aparência, capacidade, saúde ou condição. Nós te agradecemos por isso! Queremos refletir o mesmo amor entusiasmado e incondicional em nosso casamento. Amém.






Fonte: Dobson, J. Dobson, S. Momentos com Deus. BH, Betânia, 2004 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...