Postagem em destaque

Receba nossos Vídeos de Meditações Diárias.(Um vídeo por Dia)

Envie uma mensagem para nosso Whatsapp para ser adicionado em uma de nossas listas de transmissão, para receber todos os dias um ví...

Meditação diária para casais, 13 de Agosto de 2013



O AMOR GENUÍNO ESFORÇA-SE POR SUPRIR AS NECESSIDADES DO OUTRO
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
1 Coríntios 13:2

Uma de minhas histórias em quadrinhos favoritas mostra Charlie Brown de pijama dirigindo-se à casinha de seu cachorrinho Snoopy, com um copo de água na mão. A legenda diz os seguinte: “Amar é levar um copo d’água para alguém, no meio da noite”.
Raramente esgotamos nossas energias quando somos amorosos com um cônjuge carinhoso e atencioso. Mas quanta dificuldade encontramos em demonstrar amor sob circunstancias adversas – quando ele fala rudemente, quando ela se recusa a ouvir, quando ele se atrasa para hora da refeição ou quando ela se esquece de pregar o botão da camisa.
Em face de tais Problemas, desenvolvi o que chamaria de “o teste do amor”. A pessoa deve responder de modo amável, mesmo que o cônjuge tenha agido de maneira descortês. Se apesar de termos nossas próprias necessidades negligenciadas, assim mesmo nos dedicarmos à satisfação das necessidades do outro, estaremos pondo em prática o amor genuíno.


Fonte: VAN PELT, Nancy L. Felizes no amor: os segredos da vida a dois. Tradução de Charlote F. Lessa. 6. ed. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, 2011.
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...