Meditação diária para casais, 13 de Agosto de 2013



O AMOR GENUÍNO ESFORÇA-SE POR SUPRIR AS NECESSIDADES DO OUTRO
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
1 Coríntios 13:2

Uma de minhas histórias em quadrinhos favoritas mostra Charlie Brown de pijama dirigindo-se à casinha de seu cachorrinho Snoopy, com um copo de água na mão. A legenda diz os seguinte: “Amar é levar um copo d’água para alguém, no meio da noite”.
Raramente esgotamos nossas energias quando somos amorosos com um cônjuge carinhoso e atencioso. Mas quanta dificuldade encontramos em demonstrar amor sob circunstancias adversas – quando ele fala rudemente, quando ela se recusa a ouvir, quando ele se atrasa para hora da refeição ou quando ela se esquece de pregar o botão da camisa.
Em face de tais Problemas, desenvolvi o que chamaria de “o teste do amor”. A pessoa deve responder de modo amável, mesmo que o cônjuge tenha agido de maneira descortês. Se apesar de termos nossas próprias necessidades negligenciadas, assim mesmo nos dedicarmos à satisfação das necessidades do outro, estaremos pondo em prática o amor genuíno.


Fonte: VAN PELT, Nancy L. Felizes no amor: os segredos da vida a dois. Tradução de Charlote F. Lessa. 6. ed. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, 2011.
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...