Postagem em destaque

Estudos Bíblicos em vídeo para Whatsapp. Prontos para Baixar!

Estudos Bíblicos em vídeo com tamanho e formato adequados para compartilhamento via Whatsapp. Clique em cada Estudo para ser direciona ...

Meditação Diária para Casais, 09 de Agosto de 2013

 O AMOR GENUÍNO É INCONDICIONAL 
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13
  O amor quer vem atado a uma série de condições não é amor genuíno. E é somente numa atmosfera de amor incondicional que teremos a capacidade de rebaixar nossas defesas o suficiente para permitir que se desenvolva a intimidade.

 
  Certa dona-de-casa, que percebeu o amor condicional da parte do marido, contou como seu amor parecia basear-se no fato de estar ou não a casa limpa e organizada todo o tempo. Ela disse que precisava saber se ele a amava independentemente da limpeza da casa, para que tivesse condições de mantê-la asseada! Da mesma forma, algumas vezes, uma mulher pode dar amor sexual se o marido preencher determinadas condições: tal esposa promete gratificar as necessidades sexuais do cônjuge caso ele complete de antemão algumas tarefas, ou se comporte dentro de certos padrões de conduta.
 
  A demonstração perfeita do amor incondicional não faz parte inerente do comportamento humano. Nossas fraquezas emocionais e psicológicas impedem-nos de ser totalmente livres para oferecer incondicionalmente este nobre sentimento aos outros. É, porem, um ideal que podemos lutar por alcançar.





Baixe em Pdf: Clique Aqui


Fonte: VAN PELT, Nancy L. Felizes no amor: os segredos da vida a dois.Tradução de Charlote F. Lessa. 6. ed. Tatuí: Casa Publicadora
Brasileira, 2011. P.23
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...