Postagem em destaque

Receba nossos Vídeos de Meditações Diárias.(Um vídeo por Dia)

Envie uma mensagem para nosso Whatsapp para ser adicionado em uma de nossas listas de transmissão, para receber todos os dias um ví...

Meditação do Pôr do Sol – 10/05/2013 – O Dia do Senhor


O Dia do Senhor

“Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no Meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor, digno de honra [...] Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó. Isaías 58:13, 14

Há 20 anos sou comerciante em minha cidade. Nesse período, por aproximadamente 15 anos, minha empresa sempre foi top de mercado. Mas, nos últimos três anos, o mercado de trabalho entrou em colapso e perdi praticamente tudo o que havia construído com muito esforço.
Trabalhar aos sábados sempre foi importante, mesmo sendo um dia pouco lucrativo, pois muitos alunos da autoescola só podiam fazer aulas nesse dia, e não prestar o serviço seria um risco muito grande.
Quando decidi fazer estudos bíblicos, logo avisei que, para mim, seria impossível fechar a empresa aos sábados, pois, desde que havia começado a crise, eu vivia praticamente pela fé. A pessoa que estava me dando os estudos disse que, quanto maior fosse o desafio, mais eu veria a glória de Deus se manifestar em minha vida.
Eu já tinha aceitado o sábado como dia do Senhor, mas a empresa continuava aberta. Orei pedindo a Deus que retirasse todos os obstáculos que me impediam de chegar ao tanque batismal. Tomar a decisão sincera de ser totalmente fiel a Deus foi o primeiro passo. Assumir publicamente minha decisão foi um ato de coragem. O restante, Deus encaminhou.
O que eu não podia imaginar era o tamanho da bênção que Deus tinha reservado para mim. Ele mudou todo o sistema, mexeu no mercado de trabalho inteiro só para honrar minha decisão. Deus me abençoou tanto que, em menos de um ano, saldei todos os meus compromissos e a empresa voltou a crescer. Os alunos se acostumaram a fazer aulas até mais tarde durante a semana, e os funcionários também se adaptaram ao novo horário.
O milagre que Deus realizou abençoou muita gente, desde nossos funcionários – que passaram a ganhar mais, por causa das horas extras – até os que estavam envolvidos no mercado de trabalho nessa área.
Hoje, confirmo por experiência própria o fato de que o fardo de Deus é leve e Seu jugo, suave.
Elci Eny Iglesias Bravo
Taubaté, SP (UCB)
Atividade Infantil
Desenhar personagens que foram fiéis a Deus. (Exemplo: Moisés com o bordão e os Dez Mandamentos). Perguntar a seu filho o que isso o faz lembrar, especialmente quando Moisés estava no Monte Sinai, onde lhe foram dadas as tábuas da Lei. Enfatizar o quarto mandamento.

Fonte: JAAdventista
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...