Meditação do Pôr do Sol – 10/05/2013 – O Dia do Senhor


O Dia do Senhor

“Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no Meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor, digno de honra [...] Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó. Isaías 58:13, 14

Há 20 anos sou comerciante em minha cidade. Nesse período, por aproximadamente 15 anos, minha empresa sempre foi top de mercado. Mas, nos últimos três anos, o mercado de trabalho entrou em colapso e perdi praticamente tudo o que havia construído com muito esforço.
Trabalhar aos sábados sempre foi importante, mesmo sendo um dia pouco lucrativo, pois muitos alunos da autoescola só podiam fazer aulas nesse dia, e não prestar o serviço seria um risco muito grande.
Quando decidi fazer estudos bíblicos, logo avisei que, para mim, seria impossível fechar a empresa aos sábados, pois, desde que havia começado a crise, eu vivia praticamente pela fé. A pessoa que estava me dando os estudos disse que, quanto maior fosse o desafio, mais eu veria a glória de Deus se manifestar em minha vida.
Eu já tinha aceitado o sábado como dia do Senhor, mas a empresa continuava aberta. Orei pedindo a Deus que retirasse todos os obstáculos que me impediam de chegar ao tanque batismal. Tomar a decisão sincera de ser totalmente fiel a Deus foi o primeiro passo. Assumir publicamente minha decisão foi um ato de coragem. O restante, Deus encaminhou.
O que eu não podia imaginar era o tamanho da bênção que Deus tinha reservado para mim. Ele mudou todo o sistema, mexeu no mercado de trabalho inteiro só para honrar minha decisão. Deus me abençoou tanto que, em menos de um ano, saldei todos os meus compromissos e a empresa voltou a crescer. Os alunos se acostumaram a fazer aulas até mais tarde durante a semana, e os funcionários também se adaptaram ao novo horário.
O milagre que Deus realizou abençoou muita gente, desde nossos funcionários – que passaram a ganhar mais, por causa das horas extras – até os que estavam envolvidos no mercado de trabalho nessa área.
Hoje, confirmo por experiência própria o fato de que o fardo de Deus é leve e Seu jugo, suave.
Elci Eny Iglesias Bravo
Taubaté, SP (UCB)
Atividade Infantil
Desenhar personagens que foram fiéis a Deus. (Exemplo: Moisés com o bordão e os Dez Mandamentos). Perguntar a seu filho o que isso o faz lembrar, especialmente quando Moisés estava no Monte Sinai, onde lhe foram dadas as tábuas da Lei. Enfatizar o quarto mandamento.

Fonte: JAAdventista
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...