Postagem em destaque

Estudos Bíblicos em vídeo para Whatsapp. Prontos para Baixar!

Estudos Bíblicos em vídeo com tamanho e formato adequados para compartilhamento via Whatsapp. Clique em cada Estudo para ser direciona ...

Os verdadeiros Soldados - Gideão e os 300. Sermão em PowerPoint e PDF para baixar


Os verdadeiros soldados




           Em Juízes 7, A Bíblia apresenta a história de de Gideão com os 300 soldados vencendo os midianitas. O exército disponível era de 32 mil soldados (Jz 7: 3), no entanto se Deus entrega-se os Midianitas nas mãos deste grande exército eles poderiam se gloriam em suas próprias forças (Jz 7:2).
Deus então designou que os tímidos e medrosos fossem embora (Jz 7:3), o soldado deveria ter a coragem de dar a própria vida por seu reino, em apocalipse 21:8 diz que os "deilos"(do grego: tímido, medroso) se perderão, estamos em uma batalha e o verdadeiro soldado de Cristo não pode ter timidez e esconder-se do evangelho nem ser covarde e não prega-lo, a ordem de Deus a seus servos é mesma que Ele deu a Josué (Js 1:7); ser forte, corajoso e não se desviar nem para direita nem para esquerda mas ser fiel a Deus em tudo.
         Entretanto, 10.000 se sentiram corajosos, no entanto nem todos estavam com o verdadeiro foco, convocar um soldado que não tenha o foco na vitória do Reino mas unicamente em si era convocar um inimigo. Deus estabeleceu um teste, neste teste Deus mostraria que estava pronto: "E fez descer o povo às águas. Então o Senhor disse a Gideão: Qualquer que lamber as águas com a sua língua, como as lambe o cão, esse porás à parte; como também a todo aquele que se abaixar de joelhos a beber"(Juízes 7:5). Este teste mostrava quem estava com o foco no cumprimento da missão, 9700 homens se ajoelhavam para beber a água, estes não estavam com pressa e não confiavam na vitória, queriam estar no conforto, ser os últimos a entrarem na batalha para comemorar se estiverem ganhando ou fugir se a derrota for iminente, estes seriam pedras de tropeço para o exército ao invés de escudos protetores e espadas de vitória. Logo, os 300 "estavam ansiosos de começar a luta, e enquanto foram cruzando o arroio, simplesmente tomavam um pouco de água com a mão, e seguiam avançando"(C.A.S.D), estes estavam ansiosos em ver a vitória do Reino.
         Os 9700 poderiam ser excelentes nas espada, mas não tinham o que todo soldado de Cristo deve ter: Desejo de vitória sobre o pecado, confiança nas palavras do verdadeiro general (Cristo), o bem estar do outro acima do próprio (Paixão pelas Almas). Como soldados de Cristo precisamos ter estes atributos, muitos que julgam estar no exército de Cristo tem se acomodado em pecados acariciados, buscado seu bem estar em uma vida comoda e não tem ido em busca de levar o evangelho a quem necessita, tem seguido seus próprios desejos ao invés de cumprir a ordem do Mestre. Paulo foi o exemplo de um verdadeiro soldado, seu foco estava sempre certo (Fp 3:13,14) seu desejo constante era salvar pessoas das garras do pecado. "Um soldado escolhido errado é um inimigo infiltrado", um soldado sem foco na missão perde a batalha e faz com que outros também percam, assim Cristo falou dos intérpretes da lei (Lc 11: 52), homens que tinham a espada da vitória nas mãos, mas não alcançavam esta vitória e ainda impediam os que queriam alcançar.

Apelo:      
        Somos todos convidados a sermos soldados de Cristo, tome posse hoje da completa armadura de Deus (Ef. 6:11-20) e então entre nesta batalha para ser um verdadeiro soldado e não uma pedra de tropeço. E ao final de tudo você possa dizer como Paulo: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. 2 Timóteo 4:7,8.

Por: Nilton de Paula Lima


BAIXAR POWER POINT                                                BAIXAR SERMÃO COMPLETO EM PDF

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...