Meditação para o Pôr do Sol, 29 de Novembro de 2013

Deus é fiel
O cobiçoso levanta contendas, mas o que confia no Senhor prosperará. Provérbios 28: 25.

   Sou dono de uma farmácia pequena, localizada no centro de Santa Rita. Frequento a igreja desde que nasci. Porém, durante vários anos afastado. Quando voltamos (minha esposa, filhos e eu) a frequentar regularmente a igreja, ocorreu algo interessante.
   Certo sábado, ouvi o testemunho de um irmão de outro país, não me lembro qual. Ele era dono de um supermercado e contou que decidiu fechá-lo aos sábados para estar em harmonia com sua fé. Então, compreendi que eu devia fazer o mesmo. Tomei a decisão e anunciei aos meus funcionários que, apartir daquela semana, iríamos fechar na sexta-feira, antes do pôr do sol, e que iríamos reabrir no sábado, depois do pôr do sol. Eles me disseram que eu estava louco, que esse era o dia em que mais vendíamos e que as pessoas não mais iriam querer comprar nem em outros dias, visto que estavam acostumados de outra forma e que eram clientes fidelizados, etc. \Bem, respondi que eles teriam que acostumar ao novo expediente (nossa farmácia é a unica 24 horas em todo o povoado).
   Algumas semanas depois de haver aceitado o desafio do Senhor, ou seja, de fechar a farmácia aos sábados, participei em minha igreja de uma semana de Mordomia, realizada pelo diretor de Mordomia da União Paraguaia. Nessa semana decidi aceitar outro desafio: dar além do dízimo, um pacto de amor - mais 10% (como oferta) dos ganhos de nosso trabalho.
   Minha esposa e eu decidimos fazer prova com as entradas de uma pequena hospedagem que também oferecíamos nos fundos da farmácia. No primeiro mês que cumprimos nosso pacto, incrivelmente nossas entradas, somente com a hospedagem, duplicaram! Nossos clientes habituais continuaram e a eles foram agregados novos clientes que vinham e ainda traziam outros. Realmente um milagre.
   É bom mencionar que a hospedaria também fecha às sextas-feiras, ao pôr do sol, e è reaberta no sábado, depois do pôr do sol. Esse detalhe fez com que muitos desistissem de vir e outros nos fizeram propostas para deixá-los pernoitar no sábado. Mas sempre nos mantivemos firmes, como era de se esperar. E Deus não nos abandonou! Ele é fiel. Sempre foi e continuará sendo.

Alejandro Steckler
Igreja Adventista Santa Rita, União Paraguaia

Fonte:M.M da DSA. Enfim, o Sábado chegou.1ªedisão.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...