Meditação para o pôr do sol, 16 de Agosto de 2013


O Limite da fé

Provai-Me nisto [fidelidade quanto aos dízimos e ofertas], diz o Senhor dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do Céu e não derramar sobre vós benção sem medida. Malaquias 3:10

  Era o ano de 2006. havia quase três anos que eu estava desempregado. Apareciam trabalhos esporádicos, algum tipo de "bico".Por último, estava trabalhando como cobrador e passava o dia inteiro na rua. Era um ano de decisões, pois, se não conseguisse algum trabalho fixo até o fim do ano, teria que procurar outro lugar para morar e trabalhar.
  Estava casado e somente minha esposa trabalhava. também estávamos com um bebê recém-nascido e , para complicar mais ainda a situação, havia passado no vestibular e não tinha dinheiro para a matrícula que deveria ser efetivada em cinco dias.
  Foi então que clamei a Deus, perguntando por que Ele permitia que tudo isso acontecesse dessa forma, já que havia tempos estava pedindo um trabalho e nada acontecia. Como poderia pagar a faculdade e sustentar uma criança? Fiz então um pacto com Deus, dizendo que, se conseguisse um emprego, o primeiro salário depois de dizimado seria entregue como oferta. Passados alguns dias, numa tarde, quando eu estava retornando das cobranças, recebi um telegrama do banco da Amazônia. A princípio fiquei pensando que se tratava de alguma cobrança. Mas quando resolvi abrir, tive mais uma bela surpresa: era uma convocação para emprego e eu deveria me apresentar em até 15 dias para começar a trabalhar.
  Em 2004, eu havia participado de um concurso e, como já era fim de 2006, nem me lembrava mais disso. Percebi, então, que era uma resposta de Deus aos meus apelos e, imediatamente, corri até meu quarto e caí de joelhos, agradecido. No dia 5 de dezembro do mesmo ano, fui contratado pelo Banco, onde estou trabalhando até hoje. A faculdade aceitou minha matrícula e o pagamento ficou combinado para o mês seguinte.
  Hoje, sou formado em Redes de Computadores e, além do Heitor, que está com cinco anos, também temos a Helysa, de três anos - duas joias preciosas de que estamos cuidando para o Senhor.
  Desde cedo descobri que vale a pena confiar em Deus, pois Ele é fiel!

Erivaldo de Souza Oliveira
Igreja Central de Macapá, AP (UNB)


Fonte: M.M da DSA. Enfim, o Sábado chegou.1ªedisão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...