Meditação diaria para casais 05 de Agosto de 2013

CRESCIMENTO DIÁRIO

E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.
Eclesiastes 4:12
“Platão usou uma escada para ilustrar o crescimento no relacionamento matrimonial. As duas partes laterais da escada simbolizam o marido e a mulher, e cada degrau representa aquilo que os atrai e os mantém unidos num companheirismo inseparável. O degrau mais baixo é a atração física, e o degrau mais alto, o puro amor a Deus. Cada degrau da escada depende dos outros degraus, fazendo com que todos se tornem importantes a fim de manter a unidade da escada de um casamento completo”¹
Muitos pensam em se casar e ter um casamento perfeito, mas, posso afirmar que casamento perfeito não é aquele que não tem problemas, mas, aquele que em meio aos problemas ambos buscam a solução do mesmo, em busca de crescimento. O cordão de três dobras não se quebra tão depressa, Cristo é a terceira dobra deste cordão, para o crescimento diário do casal torna-se necessário que Cristo seja convidado a cada dia a fazer presença no casamento, ajudando o casal a solucionar os problemas que aparecem, unindo cada vez mais marido e mulher em um só proposito; a felicidade do outro.

Tive o privilegio de realizar o culto de aniversario de 63 anos de casamento de um casal, embora tantos anos juntos mostravam em seus olhares o amor um pelo outro. Mas o que manteve este casal unido até hoje, por tantos anos? Aprenderam a crescer juntos, ligados a Cristo.

Baixe em PDF: Clique Aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...