Meditação do Pôr do Sol – 03/05/2013 – Fidelidade Recompensada


Deus é Fiel

“A Tua benignidade, Senhor, chega até aos Céus, até às nuvens, a Tua fidelidade.” Salmo 36:5

Tudo começou no ano passado, no mês de março, quando minha amiga Cláudia me convidou para uma reunião social da Igreja Adventista de Rio Branco. Fiquei encantada com a amabilidade e com o tratamento a mim demonstrados. Ao ver meu interesse, a irmã Carola e o esposo Rubén González começaram a estudar a Bíblia comigo. Depois de seis meses, fui batizada na IASD de Rio Branco.
Foi então que passei por uma prova de fé em minha experiência espiritual. Em um sermão de sábado pela manhã, o pastor da minha igreja nos desafiou a dar ofertas para que pudéssemos avançar na construção de um novo templo na cidade. Aceitei dar esse passo de fé e apoiar a causa do Senhor por meio de meu pacto de amor.
O grande problema foi que naquele mês tive a triste notícia de que perderia meu emprego. Fiquei muito chateado principalmente porque não poderia dar o pacto que havia prometido e me perguntava: Como vou dar meu pacto se não estou trabalhando, se não tenho dinheiro? Como pagarei minhas dívidas? Todos esses pensamentos me deixaram preocupado.
Foi então que mais uma vez decidi entregar meus problemas ao Senhor. Literalmente, lutei com Ele e meu pedido foi que Deus me concedesse um trabalho para que eu pudesse me sustentar e também cumprir minha promessa.
Quando imaginei que minha fé e paciência estavam sendo provadas ao máximo, veio a incrível resposta dEle: naquela mesma semana recebi três propostas de trabalho! Eu podia me dar ao luxo de escolher o trabalho mais conveniente, no qual fosse possível guardar o sábado e ganhar mais. Deus me abençoou tanto que, naquele mês em que estive desempregado, inexplicavelmente meu dinheiro sobrou.
Hoje estou muito feliz porque, a despeito de a quantia que pude entregar não ter sido muito grande, pude ver o sonho da igreja se tornar realidade com o plano do pacto de amor. Além disso, a União entrou com uma parte do dinheiro necessário e, juntamente com o esforço abnegado dos irmãos, a nova igreja é uma realidade. As promessas de Deus não falham e que Ele é fiel e maravilhoso com cada um de Seus filhos.
Néstor Álvarez
Distrito Melo, Igreja Adventista de Rio Branco, União Uruguaia
Atividade Infantil
Desenhar personagens que foram fiéis a Deus. (Exemplo: Moisés com o bordão e os Dez Mandamentos). Perguntar a seu filho o que isso o faz lembrar, especialmente quando Moisés estava no Monte Sinai, onde lhe foram dadas as tábuas da Lei. Enfatizar o quarto mandamento.


Fonte: JAAdventista
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...