Meditação do Pôr do Sol – 19/04/2013 – O Dia mais Almejado


O Dia Mais Almejado

“Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” Salmo 118:24

Benito está muito alegre, corre e salta pelo campo verde, pisoteia seu próprio alimento, mas isso não lhe importa; está feliz e não pode conter sua alegria. São aproximadamente três da tarde da sexta-feira, véspera de um novo dia; o sábado está quase chegando, dia lindo e maravilhoso. Para Benito, é o mais esperado de toda a semana.
Benito é um lindo bezerro de raça pura que, com dois meses de nascimento, anela pelo dia do sábado. Por quê? A resposta é simples: cada dia ele tem permissão de se aproximar da mãe por apenas 15 minutos para mamar, depois ele é separado dela. Mas isso não ocorre no sábado, porque Benito tem a sorte de pertencer a uma família adventista, os Rosero. Eles têm como fonte de renda a produção de leite. Há 20 anos, eles compreenderam a santidade do sábado e, assim, nesse dia, todos param, ninguém trabalha e até mesmo o gado descansa.
Os vizinhos perguntam: “Por que vocês perdem a oportunidade de vender leite no sábado? Vocês não consideram isso um desperdício?” Os irmãos Rosero respondem: “Não! Deus é muito grande e é o dono de tudo. Ele nos abençoa. Enquanto, no sábado, perdemos 80 litros, no domingo, milagrosamente, o Senhor nos recompensa com 150, ou seja, multiplica e devolve a quantidade do sábado.” No sábado, podemos em família desfrutar do leite e seus derivados, e também compartilhar com os mais necessitados. Por todos os lados, vemos as bênçãos desse dia especial.
Devemos desfrutar do sábado, porque é um dia de alegria para nossa família. Também devemos agradecer pelo descanso e pelas bênçãos que Deus derrama sobre o sábado. Assim como ocorre com Benito, que fica com sua mãe o dia todo, devemos nos deleitar muito mais na companhia de nosso Pai celestial.
Ouçamos o eco das palavras do salmista se repetindo em nossa vida: “Regozijemo-nos e alegremo-nos” no dia que Deus criou, para que descansemos juntamente com todas as criaturas viventes, e adoremos o Criador e Mantenedor do Universo.
Wilfrido Rosero
Distrito Missionário Quevedo, Missão Equatoriana do Sul
União Equatoriana
Atividade Infantil
Cantar a música “Louvai-O”. Conversar com seu filho: Como as crianças podem louvar ao Senhor na igreja, no momento do culto divino?



Fonte: JAAdventista
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...